Dúvidas frequentes – Espaço Digital

PARA CLIENTES

Vídeos rápidos e explicativos, com dicas e informações elaboradas especialmente
pra você que quer navegar com qualidade e segurança.

DÚVIDAS FREQUENTES

Respondemos as perguntas mais comuns dos clientes para ajudar com soluções práticas para o seu dia a dia.


SUPORTE TÉCNICO

1Como proceder se tiver problemas de conexão?
Verifique se os cabos de rede e de energia estão conectados corretamente e se as luzes dos equipamentos estão acesas. Retire seu equipamento da tomada por 30 segundos e ligue novamente. Persistindo o problema, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente no número (21) 2762-5550 através de mensagem no WhatsApp ou ligação.
2Estou sem acesso, mas meu computador identifica a conexão. O que eu faço?
Retire da tomada por alguns segundos todos os equipamentos que participam da rede da internet (roteador/fonte de alimentação), aguarde alguns minutos e retorne ligá-los. O acesso deve normalizar. Caso contrário, entre em contato com o Suporte Espaço Digital, pelo telefone (21) 2762-5550 / 0800 038 5599 ou baixe o Aplicativo disponível nas APP STORE do GOOGLE ou APPLE STORE.
3Preciso ter uma linha telefônica ou um provedor de acesso?
Não há necessidade, seus dados serão transferidos por rede própria da ESPAÇO DIGITAL, que também já funciona como provedor.
4É possível utilizar a internet em mais de um computador?
Sim, no momento da instalação, basta o cliente indicar quantos equipamentos serão conectados ao roteador em regime de comodato.
5Por que durante um download, a taxa de transferência não atinge a velocidade que eu pago?
De acordo com o contrato, a velocidade estipulada foi passada em Kbit e a velocidade informada durante um download é em KByte. Para fazer a transição de Kbit para KByte, pegue a velocidade do seu plano e divida por 8, assim, você terá a velocidade correta.
6Fiz a conversão e a taxa continua baixa. Minha internet está com problema?
Dependerá de quais programas você está usando na internet. Por exemplo, se você está fazendo somente um download, sem nenhuma página aberta, a velocidade poderá chegar ao máximo, porém, se você está fazendo um download com 3 páginas abertas, a velocidade total será divida por 4, aumentando assim o tempo de download.
7Onde devo verificar a velocidade da minha internet?
Acessando o site da speedtest Copel Net ou Simet Nic é possível executar os testes.
8Minha conexão aparentemente não está atingindo a velocidade contratada. O que está acontecendo?
Por favor verifique os seguintes itens:

1 – Uso de programas do tipo P2P, como: Kazaa, Emule, Dreamule, entre outros programas de troca de arquivos pela internet, caso estejam ativos por favor desligue-os e refaça o teste;

2 – Verifique se seu Windows e/ou antivírus estão sendo atualizados no momento do teste, caso estejam sendo atualizados interrompa atualização e em seguida refaça o teste;

3 – Verifique se apenas você está utilizando o roteador Wi-Fi no momento do teste, pois caso outros usuários da residência estiverem usando, o teste vai descontar o uso de outro equipamento e não lhe mostrará a resposta correta para o teste.
9O tempo pode prejudicar o sinal da internet via rádio (ex: dias de chuva)?
As tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados em regiões vulneráveis às condições climáticas.
10Por que na parte inferior direita do meu monitor aparece que estou conectado a 100 Mbps?
Esta velocidade informada não é a velocidade de sua internet e sim a velocidade máxima de sua placa de rede.
11O que faço quando o computador informa que há um cabo desconectado?
Verifique se todos os equipamentos estão ligados. Caso estejam, verifique se o cabo está conectado na sua placa de rede. Verifique, também, se no equipamento em que seu computador está conectado há uma luz/led acesa na porta LAN onde o cabo está conectado. Se não estiver acesa, então reinicie o equipamento (desligue-o da tomada, espere por 60 segundos e religue logo em seguida). A partir de então, tente o acesso novamente. Se nada funcionar, repita o processo conectando o cabo em outro computador, se possível. Ao final, se não funcionar, entre em contato com o Suporte Técnico, pelo telefone: (21) 2762-5550.
12Minha conexão está nula ou limitada. O que eu faço?
Primeiramente é necessário verificar se todos os equipamentos estão ligados. Caso estejam, desligue da tomada por 20 segundos todos os equipamentos que façam parte da rede do local (roteador) e retorne a ligá-los. Dentro de aproximadamente 60 segundos, verifique se o acesso normalizou. Caso não, entre em contato com o Suporte Técnico pelo telefone (21) 2762-5550
13Não consegui achar nenhuma solução para o meu problema. O que fazer?
Contamos com atendimento por telefone 24×7, ou seja, a qualquer horário em qualquer dia. Além disso, você pode acessar o site de equipamento com acesso a internet e procurar o item Atendimento e também os enviar e-mails para suporte@espacodigitalinfo.com.br ou comercial@espacodigitalinfo.com.br.
14Qual o prazo de atendimento para manutenções?
Os problemas de conexão à internet serão atendidos sempre com a maior brevidade possível, tendo o prazo máximo de até 02 dias úteis a contar da data da abertura do chamado.
15O que devo fazer para meu sistema ficar mais seguro?
Mantenha um antivírus de sua escolha, sempre atualizado. Não abra e-mails de remetentes desconhecidos e sempre mantenha um firewall ativo em seu sistema.

COMERCIAL

1Qual o horário de funcionamento das lojas?
A loja da ESPAÇO DIGITAL funciona em horário comercial, durante a semana de 09:00h às 18:00h e nos sábados de 09:00h às 13:00h, exceto o suporte de internet que funciona 24h, no telefone (21) 2762-5550.
2Como faço para contratar os planos?
Entre em contato conosco através dos telefones (21) 2762-5550 ou aqui no site no item CONTATO.
3Quais as vantagens que a Espaço Digital oferece?
Serviço funciona com franquia para downloads de dados, porém não há bloqueio até o final de 30 dias de uso do pacote de dados selecionado pelo cliente, contempla o serviço de WI-FI GRÁTIS, não há necessidade de linha telefônica e sem multa no cancelamento.
4Os equipamentos de acesso à internet são vendidos?
Não. A empresa não faz a venda dos equipamentos. Todo o kit é fornecido ao cliente em comodato.
5O que é comodato?
Comodato é o mesmo que empréstimo.Na ESPAÇO DIGITAL, o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague por esse serviço. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido em casos de cancelamento do plano, a principal vantagem é que em caso de queima o mesmo é substituído sem nenhum custo.
6Como é feita a cobrança de mensalidade?
A cobrança de mensalidade é feita por meio de boleto bancário com data previamente escolhida pelo cliente.

FINANCEIRO

1Pedi manutenção em minha residência. Os técnicos foram e houve uma cobrança. Porquê?
Quando houver um problema que não é de responsabilidade da Equipe Técnica ESPAÇO DIGITAL, e ela é acionada mesmo assim, será cobrado uma taxa pelo serviço desnecessário e/ou visita improdutiva. O Suporte Técnico via telefone, existe justamente para que esse tipo de problema seja diagnosticado mais facilmente, sem que o cliente tenha necessidade de pagar a taxa caso haja um problema de simples detecção e solução. É importante frisar que, caso haja um problema com o serviço prestado pela nossa empresa, a manutenção NÃO É COBRADA.
2Posso alterar a data de vencimento?
Sim. A solicitação pode ser feita diretamente em uma de nossas lojas, ou pelo telefone (21) 2762-5550.
3O meu boleto para pagamento ainda não chegou, o que devo fazer? Como solicito uma segunda via do boleto?
Caso não tenha recebido seu boleto, solicite uma segunda via pelo atendimento on-line, disponível aqui no site na CENTRAL DO CLIENTE.
4É possível suspender temporariamente o sinal?
Sim. O assinante tem o direito à solicitação da interrupção do serviço prestado a qualquer tempo e sem ônus adicional por um período mínimo de 30 (trinta) dias.
5Como posso solicitar o cancelamento?
O cancelamento pode ser solicitado por e-mail cancelamento@espacodigitalinfo.com.br ou diretamente em uma de nossas lojas.

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